quarta-feira, 12 de março de 2008

Enquetes no blog!


Olá companheiras! Hoje vou comentar o resultado da enquête que tinha feito, para ver se as pessoas comentavam ou não sobre o blog que fizeram para auxiliar no emagrecimento. Das 10 que votaram, 6 disseram que ninguém sabia do blog. 2 disseram que algumas poucas pessoas, e outras 2 confirmaram que o blog era conhecido por seus familiares e amigos. Pois é, a maioria não conta mesmo. Eu mesma não contei pra ninguém!!!!

Isso me fez refletir um pouco. Acho que uma das principais dificuldades que temos para seguir firme em uma dieta é a falta de apoio das pessoas próximas. O meu marido, que também quer emagrecer uns quilinhos, falou sobre isso esta semana, que as pessoas adoram dizer que você engordou, mas ao notar que você está tentando mudar seus hábitos e ser mais saudável, já vem uma galera para implicar e dizer que comer saladinha não dá, e isso, e aquilo... Eu mesma tinha vergonha de comer pouco por saber que as pessoas notariam que estava tentando emagrecer. Isso é um saco!

Mas parei de me preocupar com que os outros pensar e foco apenas no que me faz bem. Se comer salada me faz bem, é isso que vou comer, independente do amigo ao lado comer um pratão de batatas fritas e não se sentir nenhum um pouco culpado. Temos que saber nossos limites e confiar neles!

Bom, esta semana lancei uma nova enquête aí do lado! Votem, please! Dessa vez, quero saber o que você considera mais difícil na dieta.

Bjs

2 comentários:

Crista disse...

Eu fiz parte da minoria então, conto pra toda a gente até para o meu médico (risos). Acho que é um incentivo. Só fico tristte porque sei que aqui na minha "aldeia" muita gente lê e não comenta, e até sei que muitas até ficam com raiva, entende! povo triste esse.

Mil beijos e tudo de bom.

Nara disse...

É isso é mesmo verdade rs, a maioria das pessoas acaba te oferecendo algo ou então falando que vc "tá loucaaaa, tá super magra!" enfim, não ajudam né rsrs. Bom, mas a gente consegue rs. Beijoss fuii